Além de ser um prazer, descansar enquanto dormimos é imprescindível para o nosso dia a dia.

Vários estudos demonstram que ter um bom descanso, mais do que dormir muitas horas, é essencial para que o organismo possa funcionar corretamente. Assim, um bom descanso aumenta a criatividade e fortalece a memória. Além disso, faz sentir a pessoa com mais energia durante o dia, razão pela que estamos mais ativos, aumentando as possibilidades de um maior descanso na noite seguinte.

Um estudo recente publicado na European Hearth Journal afirma que as pessoas com problemas de sono tem três vezes mais possibilidades de sofrer insuficiência cardíaca que aqueles que dormem profundamente. A insônia tem se associado também com o colesterol alto.

Dormir entre 7 e 9 horas diárias, na idade adulta, reduze o estresse e o risco de sofrer depressão. Quando o corpo se relaxa é mais fácil que produza melanina e serotonina, hormonas que contribuem para que nos sintamos mais felizes e emocionalmente mais fortes.

Outra das vantagens de um bom descanso é que ajuda a regeneração do sistema imunitário, o que, inevitavelmente, nos faz estar mais saudáveis.

Deixe uma resposta